Caixa de Emails

“Tu vais andando com a tua xícara de café... E de repente alguém te empurra fazendo com que tu derrames café por todo o lado. Por que tu derramaste o café? Porque alguém me empurrou! Resposta errada!

Derramaste o café porque tu tinhas café na caneca. Se tu tivesses chá... Tu terias derramado chá. O que tu tiveres na xícara é o que se vai derramar. Portanto... Quando a vida te sacode, o que tiveres dentro de ti... Tu vais derramar.

Tu podes ir pela vida fingindo que a tua caneca é cheia de virtudes, mas quando a vida te empurrar, tu vais derramar o que na verdade existir no teu interior.
Sempre sai a verdade à luz.
Então, terás que perguntar a si mesmo. O que há na minha caneca? Quando a vida ficar difícil... O que eu vou derramar? Alegria... Agradecimento... Paz... Bondade... Humildade... ou Raiva... Amargura... Palavras ou reações duras? Tu escolhes!
Agora... Trabalha em encher a tua caneca com gratidão... Perdão... Alegria... Palavras positivas e amáveis... Generosidade... E amor para os outros. O que estiver na tua caneca, tu és o responsável. E olha que a vida sacode. Às vezes sacode forte. Sacode mais vezes do que podemos imaginar...”

“Você é o responsável pelo que tem na sua xícara. O que tem nela? “

AUTOR : Filósofo Mario Sergio Cortella.


Amigos e colegas Associados, Colaboradores e Membros da Governança da APEL, o ano que está terminando foi muito duro, difícil, e é provável que no ano que está por começar ainda tenhamos dificuldades, mas eu acredito na nossa força, na nossa união, na nossa resiliência, na justiça e na nossa fé para vencermos.

Um Feliz 2021.

José Luiz Ramos Trinta
Presidente da APEL

Agenda

APEL Notícias nº 161 Novembro/2020


Calendário

Abril
D S T Q Q S S
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30
 

Dia 2 Semana Santa
Dia 21 Tiradentes
Dia 23 São Jorge

Tráfego

Temos 47 visitantes e Nenhum membro online

publicidade 3