Caixa de Emails

Em 8 de maio p.p, conforme previamente divulgado pela APEL, a Associação recebeu o Diretor Financeiro da ELETROS Luiz Guilherme de França Nobre Pinto e sua equipe para a palestra trimestral realizada pela Fundação, onde são apresentados os seus investimentos, as rentabilidades e a estratégia adotada para o gerenciamento dos planos de benefícios que compõem a sua carteira.

A apresentação baseou-se no resultado obtido no 1º trimestre do ano para os diferentes perfis de investimento, com base no cenário macroeconômico da economia brasileira estabelecido em fins de 2013 para a política de investimentos da Fundação.

A principal adequação ocorrida no trimestre à política anteriormente traçada foi o aumento do volume de aplicações do Plano CD/CV em Notas do Tesouro Nacional Série B, com vencimento em 2050, devido ao crescimento das taxas de juros no país. O plano BD já detinha um estoque considerado adequado desses papéis.

As rentabilidades nominal e real dos investimentos dos diferentes planos de benefícios da ELETROS no 1º trimestre, totais e com segmentações em aplicações em renda fixa, renda variável, imóveis, empréstimos aos participantes e investimentos estruturados, encontram-se no site da ELETROS, seção Gestão de Investimentos. A seção apresenta, ainda, os indicadores que lhes servem de referência.

Ao término de sua apresentação, o Diretor Luiz Guilherme salientou que, dentro das metas traçadas para o Programa de Trabalho da Fundação para o corrente ano, encontra-se a de buscar a compatibilização entre o ativo e o passivo do plano BD, instrumento fundamental para o seu bom gerenciamento.

Ao final da palestra, atendendo a convite da APEL, o Superintendente do Eletros Saúde, Rogério Braz, informou sobre as providências que vêm sendo tomadas para que se viabilize a transformação do plano, hoje parte integrante da ELETROS, em uma empresa de saúde e, como tal, aberta ao ingresso de novos beneficiários, hoje restritos ao universo daqueles ligados aos patrocinadores da Fundação Eletros.

 

RESSALTAMOS A IMPORTÂNCIA DESSES EVENTOS TRIMESTRAIS COMO UMA OPORTUNIDADE PARA OS PARTICIPANTES SE INFORMAREM A RESPEITO DA ELETROS.
O COMPARECIMENTO DOS PARTICIPANTES É FUNDAMENTAL.

PARTICIPE!

Agenda

APEL Notícias nº 161 Novembro/2020


Calendário

DEZEMBRO
D S T Q Q S S
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 01
 

Dia 24 Concessão da APEL
Dia 25 Natal
Dia 31 Concessão da APEL
Dia 01 Feliz Ano Novo

Tráfego

Temos 99 visitantes e Nenhum membro online

publicidade 3