SEGURO DE VIDA
A apólice do seguro de vida dos empregados aposentados da Eletrobras deixou de ser gerida pela Eletros há muitos anos.
Imediatamente a Diretoria da APEL buscou junto aos 04 Bancos, com os quais tínha relacionamento, negociações no sentido de formar, com os associados, o maior grupo possível para operar com a corretora da instituição bancária.
As seguradoras que quisessem, poderiam operar diretamente, com a intermediação da APEL, a contratação de um seguro de vida coletivo. Nenhuma instituição aceitou, em função da idade média ser superior a 65 anos.
A idade média máxima para contratação deste tipo de seguro de vida impossibilitou o nosso objetivo.
Há mais de 10 anos a Eletrobras decidiu não renovar mais o seguro de vida dos aposentados. A APEL fez uma série de gestões junto à patrocinadora, no sentido de conseguir manter a renovação do seguro. Depois de longas e intensas negociações, foi resolvido que o seguro seria renovado na seguinte base: Os aposentados ficariam em uma apólice separada dos ativos. Nesta situação, o valor mensal do seguro de vida ficou muito mais caro. Todos os anos o valor da renovação continuou aumentando, consideravelmente.
Anualmente, recebíamos veementes protestos relativos ao aumento absurdo do custo mensal deste seguro. Lamentavelmente, nada mais podíamos fazer.
Uma significativa quantidade de associados viu-se na contingência de cancelar o seguro de vida.
Fomos informados, agora, que com uma massa reduzida contratando esse produto, as empresas de seguro não tiveram o interesse de renovação.
A Diretoria