Veja na integra, nossa carta enviada á Eletrobras, sobre a urgência de se concluir o processo da licitação do seguro de vida.
APEL- 029/2011
Rio de Janeiro, 23 de novembro de 2011.
Ilmº Sr.
José da Costa Carvalho Neto
M D Presidente das
Centrais Elétricas Brasileiras S.A. - Eletrobras
Senhor Presidente
Em 13 de julho passado, fomos gentilmente recebidos pelo Diretor Miguel Colasuonno, ocasião em que tivemos oportunidade de lhe expor nossa grande preocupação com o andamento da licitação para contratação da apólice de seguro de vida para os empregados e os aposentados da Eletrobras.
Entregamos, naquele momento, a carta APEL- 011/2011, (cópia anexa) na qual expúnhamos as razões da nossa preocupação.
Agora, decorridos mais de quatro meses daquela reunião, não só não tivemos resposta à nossa carta como obtivemos, através da Eletros, a informação de que o assunto pouco avançou, havendo o risco de que a apólice não venha a ser contratada antes do fim do ano.
Senhor Presidente, consideramos que se isso vier a acontecer, esse fato se tornará um episódio lamentável, quase um escândalo administrativo.
Lembramos, Senhor Presidente, que essa apólice deveria ter sido contratada até o fim de 2010. A não contratação no ano passado implicou na necessidade da prorrogação da apólice anterior, em condições extremamente desfavoráveis para a empresa e para os aposentados, que tiveram que arcar com um absurdo reajuste de cerca de 20 (vinte)% no custo do prêmio.
Entendemos que uma eventual nova prorrogação poderá ser extremamente penosa para a empresa e para os aposentados da Eletros,uma vez que não é compreensível que uma empresa do porte da Eletrobras não consiga completar uma licitação de natureza administrativa, sendo conhecidos os prazos de vencimento dos seus compromissos.
Senhor Presidente , confiamos que V.Sa. estará atento à necessidade de que os aposentados da nossa empresa não venham a ser mais prejudicados do que já estão sendo com o atraso dessa licitação.
Atenciosamente,
Marcio Cavour
Presidente