Em resposta à reportagem veiculada no Jornal O Globo de 29/11/2015, "Crise complica situação de planos de saúde de servidores", o Eletros-Saúde vem esclarecer por meio desta nota que os planos de saúde das empresas Eletrobras e Cepel, citados no infográfico como cancelados na ANS, são os antigos planos das empresas, anteriormente geridos internamente, pela área de Recursos Humanos.
Os planos foram cancelados à época por uma decisão estratégica das empresas, a fim de oferecer mais benefícios a seus empregados e foram transferidos para a gestão da Operadora de Autogestão Eletros-Saúde a fim de adequarem-se à Resolução Normativa 254/11 da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS.
Portanto, os empregados da Eletrobras e do Cepel estão, desde 01/01/2013, cobertos pelos Planos Eletros-Saúde Eletrobras, sob o registro na ANS nº 467.928/12-8, e Eletros-Saúde Cepel, sob o registro na ANS nº 467.927/12-0.
Sendo assim, o Eletros-Saúde reforça que nem os empregados, nem os aposentados da Eletrobras e Cepel sofrem qualquer risco de cobertura assistencial à saúde, considerando que o resultado do monitoramento feito pela própria agência mantém o Eletros-Saúde com resultados positivos.
A Diretoria