Caixa de Emails

ELETROS-SAÚDE

QUANDO COMEÇARAM A SER CONCEDIDAS APOSENTADORIAS DE EMPREGADOS DA ELETROBRAS E, TENDO EM VISTA QUE TODOS OS ATIVOS TINHAM SUAS DESPESAS MÉDICAS REEMBOLSADAS PELA EMPRESA, FOI CRIADO EM 1991, O ELETROS-SAÚDE (ES) COM O OBJETIVO DE ATENDER AOS (ASSISTIDOS) APOSENTADOS DA ELETROS.

HOJE, ALÉM DE ATENDER A ESSE GRUPO, O ELETROS-SAÚDE ADMINISTRA O PLANO DE SAÚDE E PROCESSA OS REEMBOLSOS DOS ATIVOS DA ELETROBRAS E DO CEPEL, DOS EMPREGADOS DA ELETROS E OS PLANOS FAMÍLIA. 

DESDE A SUA CRIAÇÃO, HÁ 30 ANOS, O ELETROS SAÚDE FICOU VINCULADO À ELETROS, UTILIZANDO O MESMO CNPJ DA FUNDAÇÃO, O QUE IMPEDIU SEU CRESCIMENTO, DEVIDO À RESTRIÇÃO DE SÓ PODER ATENDER AOS EMPREGADOS DAS PATROCINADORAS E DA ELETROS, BEM COMO, AOS PARTICIPANTES DO FUNDO DE PENSÃO.

HÁ ALGUNS ANOS O ELETROS-SAÚDE VEM TENTANDO CORTAR ESSE VÍNCULO, PROMESSAS POR PARTE DA ELETROBRAS FORAM FEITAS MAS SEM SUCESSO, E ESSE TEMPO TODO PERDIDO, SÓ SERVIU PARA IMPEDIR O CRESCIMENTO DO PLANO DE SAÚDE, QUE HOJE PRECISA AUMENTAR O NÚMERO DE VIDAS. 

EM FUNÇÃO DA PRIVATIZAÇÃO/CAPITALIZAÇÃO DA ELETROBRAS QUE SE ANUNCIA, ALGUMAS AÇÕES, SE FOREM TOMADAS, SERÃO BASTANTE PREJUDICIAIS AO ELETROS-SAÚDE. 

A PRIMEIRA É A ORIENTAÇÃO GOVERNAMENTAL NO SENTIDO DE UNIR OS PLANO DAS SUBSIDIÁRIAS DA ELETROBRAS E A SEGUNDA FOI DETERMINAR QUE OS PLANOS DE SAÚDE DAS EMPRESAS DEVESSEM TER NO MÍNIMO 20.000 (VINTE MIL) VIDAS. 

ISSO REALMENTE AMEAÇA A EXISTÊNCIA DO NOSSO PLANO DE SAÚDE, QUE EMBORA PEQUENO, É MUITO BOM, OFERECENDO UMA REDE DE CREDENCIADOS E COBERTURAS DE ASSISTÊNCIA DE QUALIDADE, ALÉM DE SER MUITO BEM ADMINISTRADO.

NESTE MÊS TIVEMOS UMA REUNIÃO COM O SUPERINTENDENTE DO ELETROS-SAÚDE PARA DISCUTIR ESSES ASSUNTOS, QUANDO SOUBEMOS QUE A CÂMARA DOS DEPUTADOS HAVIA APROVADO UMA LEI QUE CANCELAVA ESSA EXIGÊNCIA, DE QUANTIDADE MÍNIMA DE 20.000 (VINTE MIL) VIDAS, PARA O FUNCIONAMENTO DE PLANOS DE SAÚDE. A LEI APROVADA NA CÂMARA VAI PARA APROVAÇÃO NO SENADO.

AGORA, O ELETROS-SAÚDE JÁ TEM O CNPJ PRÓPRIO E A NOVA ASSOCIAÇÃO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE (ELETROS-SAÚDE), EM BREVE ESTARÁ OPERACIONAL. VAMOS DIVULGAR E TRABALHAR PARA REFORÇAR O NOSSO PLANO DE SAÚDE.

                                                                                                          A DIRETORIA DA APEL

Agenda

APEL Notícias nº 161 Novembro/2020


Calendário

JULHO
D S T Q Q S S
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
 
 

 

 

Tráfego

Temos 193 visitantes e Nenhum membro online

publicidade 3