Caixa de Emails

Editoriais

“Tu vais andando com a tua xícara de café... E de repente alguém te empurra fazendo com que tu derrames café por todo o lado. Por que tu derramaste o café? Porque alguém me empurrou! Resposta errada!

Derramaste o café porque tu tinhas café na caneca. Se tu tivesses chá... Tu terias derramado chá. O que tu tiveres na xícara é o que se vai derramar. Portanto... Quando a vida te sacode, o que tiveres dentro de ti... Tu vais derramar.

Tu podes ir pela vida fingindo que a tua caneca é cheia de virtudes, mas quando a vida te empurrar, tu vais derramar o que na verdade existir no teu interior.
Sempre sai a verdade à luz.
Então, terás que perguntar a si mesmo. O que há na minha caneca? Quando a vida ficar difícil... O que eu vou derramar? Alegria... Agradecimento... Paz... Bondade... Humildade... ou Raiva... Amargura... Palavras ou reações duras? Tu escolhes!
Agora... Trabalha em encher a tua caneca com gratidão... Perdão... Alegria... Palavras positivas e amáveis... Generosidade... E amor para os outros. O que estiver na tua caneca, tu és o responsável. E olha que a vida sacode. Às vezes sacode forte. Sacode mais vezes do que podemos imaginar...”

“Você é o responsável pelo que tem na sua xícara. O que tem nela? “

AUTOR : Filósofo Mario Sergio Cortella.


Amigos e colegas Associados, Colaboradores e Membros da Governança da APEL, o ano que está terminando foi muito duro, difícil, e é provável que no ano que está por começar ainda tenhamos dificuldades, mas eu acredito na nossa força, na nossa união, na nossa resiliência, na justiça e na nossa fé para vencermos.

Um Feliz 2021.

José Luiz Ramos Trinta
Presidente da APEL

Divulgamos, abaixo, a Chapa inscrita para as Eleições 2020/2022. 

 


CHAPA UNIDADE

 

Diretoria Executiva

Presidente

Diretor Administrativo

Diretor Financeiro

Diretor Social

Diretor

JOSÉ LUIZ RAMOS TRINTA

MANOEL RODRIGUES

QUIRINO PONTON SWENSSON

PAULO HENRIQUE DA SILVA

ALVARO PINTOS FONSECA NETO

Conselho Deliberativo

MEMBROS EFETIVOS

MEMBROS SUPLENTES

ALOYSIO MARQUES PEREIRA

BENNI FAERMAN

FERNANDO ANTONIO LOPES

JANE BOMSUCCESSO MOREIRA

JOSÉ CARLOS ELIAS

MARIA LUIZA M. AFFONSO 

ROBERVAL R. MENDES JR

DAVID DE ALMEIDA REGO

PAULO RENATO P. GOMES

ROSA MARIA R. AMATUZO

çasfjksjfkjfksajfkajfkajffj

kfslfkdlaskfa~sçfklçsfkaçfafaksfçl

kjdskfjdfçasfjaskfjksjfdafjçlkdkdsajf

sadfkfaslkflaksflaskflaksfçdãsd

Conselho Fiscal

MEMBROS EFETIVOS

MEMBROS SUPLENTES

HOMERO G. DE ANDRADE

LEON ZONENSCHAIN

LEVI GONZALEZ LEITE

ALVI PERES GONÇALVES

JOÃO CARLOS R. DE ALBUQUERQUE

PAULO ROBERTO N. MANDARINO

                                                        Comissão Eleitoral

Missão da APEL

Defender, de forma constante e permanente, os interesses, direitos e benefícios de seus associados e dependentes, perante à Fundação Eletros e às instituições a ela relacionadas, além de promover atividades recreativas e sociais, visando congregar os seus associados.
Nunca esquecendo, porém, que a manutenção e o fortalecimento da Eletros são objetivos fundamentais a serem perseguidos para a nossa sobrevivência.

Valores

       

Compromisso

Respeito às pessoas, tendo um comportamento ético, agindo com honestidade de princípios, transparência e fidelidade à verdade.         Nós, da Diretoria Executiva da APEL, e nossos colegas, membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, assim como nossos colaboradores, assumimos esse compromisso.

SONHO X REALIDADE

 

Caros associados,

Nosso plano de saúde, administrado pela Eletros, através do Eletros-Saúde, é de imenso valor e utilidade para todos nós assistidos e devemos zelar pela sua sustentabilidade.  

Fonte: ANAPAR - Associação Nacional
dos Participantes
de Fundo de Pensão
.


Em sua última reunião, o Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) definiu novo teto para a taxa máxima de juros a ser adotada pelas entidades fechadas de previdência complementar (EFPC) nas avaliações atuariais de seus planos de benefícios. Para a avaliação atuarial do exercício de 2013, a vigorar a partir de janeiro de 2014, a taxa de juros reais cairá dos atuais 6% para 5,75%. A partir daí, a taxa máxima será reduzida em 0,25% por ano, até atingir 4,5% na avaliação de 2018. As entidades podem adotar taxas superiores, limitadas a 6%, desde que comprovem a sua sustentabilidade ao comparar os compromissos do plano e a rentabilidade projetada para seus ativos de investimentos - há planos cujo patrimônio está aplicado majoritariamente em títulos públicos de longo prazo, com retorno superior a 6% ao ano. Em relação à tábua de mortalidade adotada, a entidade deverá comprovar sua aderência à massa de participantes de cada plano de benefícios. 

Agenda

APEL Notícias nº 161 Novembro/2020


Calendário

Setembro
D S T Q Q S S
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
   
 

Dia 7 Dia da Idependência do Brasil
Dia 8 Não haverá expediente

Tráfego

Temos 43 visitantes e Nenhum membro online

publicidade 3