Caixa de Emails

Editoriais

extra Edital de Convocação 2x7 20 03 2024 APEL

“Tu vais andando com a tua xícara de café... E de repente alguém te empurra fazendo com que tu derrames café por todo o lado. Por que tu derramaste o café? Porque alguém me empurrou! Resposta errada!

Derramaste o café porque tu tinhas café na caneca. Se tu tivesses chá... Tu terias derramado chá. O que tu tiveres na xícara é o que se vai derramar. Portanto... Quando a vida te sacode, o que tiveres dentro de ti... Tu vais derramar.

Tu podes ir pela vida fingindo que a tua caneca é cheia de virtudes, mas quando a vida te empurrar, tu vais derramar o que na verdade existir no teu interior.
Sempre sai a verdade à luz.
Então, terás que perguntar a si mesmo. O que há na minha caneca? Quando a vida ficar difícil... O que eu vou derramar? Alegria... Agradecimento... Paz... Bondade... Humildade... ou Raiva... Amargura... Palavras ou reações duras? Tu escolhes!
Agora... Trabalha em encher a tua caneca com gratidão... Perdão... Alegria... Palavras positivas e amáveis... Generosidade... E amor para os outros. O que estiver na tua caneca, tu és o responsável. E olha que a vida sacode. Às vezes sacode forte. Sacode mais vezes do que podemos imaginar...”

“Você é o responsável pelo que tem na sua xícara. O que tem nela? “

AUTOR : Filósofo Mario Sergio Cortella.


Amigos e colegas Associados, Colaboradores e Membros da Governança da APEL, o ano que está terminando foi muito duro, difícil, e é provável que no ano que está por começar ainda tenhamos dificuldades, mas eu acredito na nossa força, na nossa união, na nossa resiliência, na justiça e na nossa fé para vencermos.

Um Feliz 2021.

José Luiz Ramos Trinta
Presidente da APEL

O Bom-Bocado dos Investidores

A constatação do novo ritmo do crescimento econômico do país, pelo menos na última década, consoante as relações da estatística, não é obtida apenas através do Produto Interno Bruto, o velho PIB enfatizado pelos veículos de divulgação, ou pela elevação do nível de renda e de consumo de milhões de brasileiros. Cumpre destacar também ...

Missão da APEL

Defender, de forma constante e permanente, os interesses, direitos e benefícios de seus associados e dependentes, perante à Fundação Eletros e às instituições a ela relacionadas, além de promover atividades recreativas e sociais, visando congregar os seus associados.
Nunca esquecendo, porém, que a manutenção e o fortalecimento da Eletros são objetivos fundamentais a serem perseguidos para a nossa sobrevivência.

Valores

       

Compromisso

Respeito às pessoas, tendo um comportamento ético, agindo com honestidade de princípios, transparência e fidelidade à verdade.         Nós, da Diretoria Executiva da APEL, e nossos colegas, membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, assim como nossos colaboradores, assumimos esse compromisso.

"O Direito é um fato ou fenômeno social, não existindo senão na sociedade e não podendo ser concebido fora dela.  Está pelo menos pressuposto em cada ação do homem que se relacione com outro homem."  (Miguel Reale)

Agenda

EXCURSÃO A TERESÓPOLIS
05/04 A 07/04/24
Circular 001 Excurso a Terespolis Hotel Fazenda Jecava 1


Calendário

ABRIL
D S T Q Q S S
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30        
 

Dia 21 Feriado de Tiradentes
Dia 23 Feriado de São Jorge

Tráfego

Temos 35 visitantes e Nenhum membro online

publicidade 3