Editoriais
- Escrito por Presidente APEL
“Tu vais andando com a tua xícara de café... E de repente alguém te empurra fazendo com que tu derrames café por todo o lado. Por que tu derramaste o café? Porque alguém me empurrou! Resposta errada!
Derramaste o café porque tu tinhas café na caneca. Se tu tivesses chá... Tu terias derramado chá. O que tu tiveres na xícara é o que se vai derramar. Portanto... Quando a vida te sacode, o que tiveres dentro de ti... Tu vais derramar.
Tu podes ir pela vida fingindo que a tua caneca é cheia de virtudes, mas quando a vida te empurrar, tu vais derramar o que na verdade existir no teu interior.
Sempre sai a verdade à luz.
Então, terás que perguntar a si mesmo. O que há na minha caneca? Quando a vida ficar difícil... O que eu vou derramar? Alegria... Agradecimento... Paz... Bondade... Humildade... ou Raiva... Amargura... Palavras ou reações duras? Tu escolhes!
Agora... Trabalha em encher a tua caneca com gratidão... Perdão... Alegria... Palavras positivas e amáveis... Generosidade... E amor para os outros. O que estiver na tua caneca, tu és o responsável. E olha que a vida sacode. Às vezes sacode forte. Sacode mais vezes do que podemos imaginar...”
“Você é o responsável pelo que tem na sua xícara. O que tem nela? “
AUTOR : Filósofo Mario Sergio Cortella.
Amigos e colegas Associados, Colaboradores e Membros da Governança da APEL, o ano que está terminando foi muito duro, difícil, e é provável que no ano que está por começar ainda tenhamos dificuldades, mas eu acredito na nossa força, na nossa união, na nossa resiliência, na justiça e na nossa fé para vencermos.
Um Feliz 2021.
José Luiz Ramos Trinta
Presidente da APEL
- Escrito por Comissão Eleitoral
Divulgamos, abaixo, a Chapa inscrita para as Eleições 2020/2022.
CHAPA UNIDADE
Diretoria Executiva
Presidente Diretor Administrativo Diretor Financeiro Diretor Social Diretor |
JOSÉ LUIZ RAMOS TRINTA MANOEL RODRIGUES QUIRINO PONTON SWENSSON PAULO HENRIQUE DA SILVA ALVARO PINTOS FONSECA NETO |
Conselho Deliberativo
MEMBROS EFETIVOS |
MEMBROS SUPLENTES |
ALOYSIO MARQUES PEREIRA BENNI FAERMAN FERNANDO ANTONIO LOPES JANE BOMSUCCESSO MOREIRA JOSÉ CARLOS ELIAS MARIA LUIZA M. AFFONSO ROBERVAL R. MENDES JR |
DAVID DE ALMEIDA REGO PAULO RENATO P. GOMES ROSA MARIA R. AMATUZO çasfjksjfkjfksajfkajfkajffj kfslfkdlaskfa~sçfklçsfkaçfafaksfçl kjdskfjdfçasfjaskfjksjfdafjçlkdkdsajf sadfkfaslkflaksflaskflaksfçdãsd |
Conselho Fiscal
MEMBROS EFETIVOS |
MEMBROS SUPLENTES |
HOMERO G. DE ANDRADE LEON ZONENSCHAIN LEVI GONZALEZ LEITE |
ALVI PERES GONÇALVES JOÃO CARLOS R. DE ALBUQUERQUE PAULO ROBERTO N. MANDARINO |
Comissão Eleitoral
- Escrito por .: Apel Online :.
Missão da APEL
Defender, de forma constante e permanente, os interesses, direitos e benefícios de seus associados e dependentes, perante à Fundação Eletros e às instituições a ela relacionadas, além de promover atividades recreativas e sociais, visando congregar os seus associados. Nunca esquecendo, porém, que a manutenção e o fortalecimento da Eletros são objetivos fundamentais a serem perseguidos para a nossa sobrevivência. |
Valores |
Compromisso |
|
Respeito às pessoas, tendo um comportamento ético, agindo com honestidade de princípios, transparência e fidelidade à verdade. | Nós, da Diretoria Executiva da APEL, e nossos colegas, membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, assim como nossos colaboradores, assumimos esse compromisso. |
- Escrito por .: Apel Online :.
SONHO X REALIDADE
Caros associados,
Nosso plano de saúde, administrado pela Eletros, através do Eletros-Saúde, é de imenso valor e utilidade para todos nós assistidos e devemos zelar pela sua sustentabilidade.
- Escrito por .: Apel Online :.
Fonte: ANAPAR - Associação Nacional
dos Participantes
de Fundo de Pensão.
Em sua última reunião, o Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) definiu novo teto para a taxa máxima de juros a ser adotada pelas entidades fechadas de previdência complementar (EFPC) nas avaliações atuariais de seus planos de benefícios. Para a avaliação atuarial do exercício de 2013, a vigorar a partir de janeiro de 2014, a taxa de juros reais cairá dos atuais 6% para 5,75%. A partir daí, a taxa máxima será reduzida em 0,25% por ano, até atingir 4,5% na avaliação de 2018. As entidades podem adotar taxas superiores, limitadas a 6%, desde que comprovem a sua sustentabilidade ao comparar os compromissos do plano e a rentabilidade projetada para seus ativos de investimentos - há planos cujo patrimônio está aplicado majoritariamente em títulos públicos de longo prazo, com retorno superior a 6% ao ano. Em relação à tábua de mortalidade adotada, a entidade deverá comprovar sua aderência à massa de participantes de cada plano de benefícios.