Caixa de Emails

Editoriais

SONHO X REALIDADE

 

Caros associados,

Nosso plano de saúde, administrado pela Eletros, através do Eletros-Saúde, é de imenso valor e utilidade para todos nós assistidos e devemos zelar pela sua sustentabilidade.  

Missão da APEL

Defender, de forma constante e permanente, os interesses, direitos e benefícios de seus associados e dependentes, perante à Fundação Eletros e às instituições a ela relacionadas, além de promover atividades recreativas e sociais, visando congregar os seus associados.
Nunca esquecendo, porém, que a manutenção e o fortalecimento da Eletros são objetivos fundamentais a serem perseguidos para a nossa sobrevivência.

Valores

       

Compromisso

Respeito às pessoas, tendo um comportamento ético, agindo com honestidade de princípios, transparência e fidelidade à verdade.         Nós, da Diretoria Executiva da APEL, e nossos colegas, membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, assim como nossos colaboradores, assumimos esse compromisso.

O Bom-Bocado dos Investidores

A constatação do novo ritmo do crescimento econômico do país, pelo menos na última década, consoante as relações da estatística, não é obtida apenas através do Produto Interno Bruto, o velho PIB enfatizado pelos veículos de divulgação, ou pela elevação do nível de renda e de consumo de milhões de brasileiros. Cumpre destacar também ...

Fonte: ANAPAR - Associação Nacional
dos Participantes
de Fundo de Pensão
.


Em sua última reunião, o Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) definiu novo teto para a taxa máxima de juros a ser adotada pelas entidades fechadas de previdência complementar (EFPC) nas avaliações atuariais de seus planos de benefícios. Para a avaliação atuarial do exercício de 2013, a vigorar a partir de janeiro de 2014, a taxa de juros reais cairá dos atuais 6% para 5,75%. A partir daí, a taxa máxima será reduzida em 0,25% por ano, até atingir 4,5% na avaliação de 2018. As entidades podem adotar taxas superiores, limitadas a 6%, desde que comprovem a sua sustentabilidade ao comparar os compromissos do plano e a rentabilidade projetada para seus ativos de investimentos - há planos cujo patrimônio está aplicado majoritariamente em títulos públicos de longo prazo, com retorno superior a 6% ao ano. Em relação à tábua de mortalidade adotada, a entidade deverá comprovar sua aderência à massa de participantes de cada plano de benefícios. 


"O Direito é um fato ou fenômeno social, não existindo senão na sociedade e não podendo ser concebido fora dela.  Está pelo menos pressuposto em cada ação do homem que se relacione com outro homem."  (Miguel Reale)

Agenda

APEL Notícias nº 157 Maio/2019


Calendário

Agosto
D S T Q Q S S
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
 

Dia 23 Confraternização Aniversariantes - Mai/Jun/Jul/Ago

Tráfego

Temos 140 visitantes e Nenhum membro online

publicidade 3