Caixa de Emails

Reunião com o Presidente da Eletrobras

0011

No dia 26 de abril, dirigentes das associações de aposentados da ELETROBRAS (APEL), CHESF (Após Chesf), ELETRONORTE (APOSEN), ELETROSUL (AAPE) e FURNAS (Após Furnas) foram recebidos pelo novo presidente da ELETROBRAS, José da Costa Carvalho Neto, e seu chefe de gabinete, Mauro Massa.

     
0013
Os dirigentes das associações haviam solicitado a reunião com o objetivo de conhecer o pensamento da nova gestão da holding a respeito da implantação do apoio médico aos aposentados e pensionistas, cujo projeto vinha sendo desenvolvido com o firme apoio da gestão anterior, liderada pelo ex-presidente José Antonio Muniz Lopes.

O presidente José da Costa iniciou a reunião explanando a respeito dos grandes desafios que se colocam para a sua administração, em especial para a necessidade de que sejam substancialmente melhorados os índices de rentabilidade das empresas do grupo e do consolidado da holding. Explicou que, para atingimento dessas metas, será necessário trabalhar fortemente no incremento das receitas e na contenção de custos. Com relação a esse último ponto ressalvou, no entanto, que a contenção de custos não poderia afetar o projeto de extensão dos benefícios de saúde a aposentados e pensionistas, considerado por ele como "prioritário", termo que usou por mais de uma vez durante a reunião.

Apoiado por informações prestadas pelo coordenador do projeto, Mauro Massa, o presidente informou que o trabalho de consultoria contratado está dentro do cronograma previsto, com conclusão agendada para o mês de junho. E que os próximos passos seriam: (1) a aprovação, pelo Conselho de Administração da ELETROBRAS, no dia 29 de abril, da alteração estatutária das Empresas Eletrobras, para inclusão do artigo que destina até 1% do lucro líquido para o benefício de apoio médico aos empregados inativos, a exemplo do dispositivo já existente na própria ELETROBRAS; e (2) a aprovação da mesma alteração estatutária pelas Assembléias das empresas do Sistema Eletrobras.

Os dirigentes das associações relataram ao presidente o clima de grande ansiedade que domina a comunidade de aposentados, com grande parcela de pessoas que não têm hoje nenhum plano, por absoluta incapacidade de custeá-lo. E outro grupo que, embora fazendo parte de um plano, encontra grandes dificuldades para dar continuidade aos pagamentos.

O presidente reafirmou seu compromisso com a continuidade do projeto e seu desejo de que o mesmo seja implementado no mais curto espaço de tempo.

Observação:
No dia 29 de abril a APEL foi informada de que o assunto fora retirado da pauta da reunião do Conselho de Administração da Eletrobras, ocorrida naquele dia, e transferido para a próxima reunião, a ser realizada no fim do mês de maio.

Agenda

EXCURSÃO A TERESÓPOLIS
05/04 A 07/04/24
Circular 001 Excurso a Terespolis Hotel Fazenda Jecava 1


Calendário

ABRIL
D S T Q Q S S
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30        
 

Dia 21 Feriado de Tiradentes
Dia 23 Feriado de São Jorge

Tráfego

Temos 23 visitantes e Nenhum membro online

publicidade 3